sábado, 12 de julho de 2008

Para quando a ciência falha...



Em homenagem ao grande Almir Teixeira (jornalista e músico), a seção "Para quando a ciência falha..." vai trazer cartoons, quadrinhos e situações inusitadas sempre relacionadas ao pensamento científico e aos bastidores da academia.
Porque a ciência não precisa ser chata, hermética ou mal humorada!
Sobre a figura aqui de cima, um comentário: tirar conclusões a partir dos fatos (sem teorias prévias) não é beeem o método científico (isso é indução, quando se infere uma hipótese a partir da observação de um conjunto particular de evidências). E falar em "método" criacionista é alimentar demais a confiança que os religiosos têm em suas próprias palavras...

3 comentários:

Tiago C. da Costa disse...

Charles!!!

Parabéns pelo Blog, está muito interessante, até para leigos em qualquer coisa que comece com "Bio".

Quanto ao quadrinho, o homem sempre precisa ter mais mistérios a resolver do que conclusões cientificamente provadas. Isso que o ajuda a evoluir constantemente.

Abraço,

Tiago.

Almir disse...

hahahahaha!!!! Gostei do quadrinho sim! Aliás, vou indicar seu blog pra uma galera que conheço bem, o pessoal do Ciência em Show, os cientistas malucos da Record. A área deles é mais a física e eles são mais comediantes que cientistas, but...

Sobre o método científico, olha, acho que deve ser a coisa mai sincera que o homem já conseguiu criar na Terra. E talvez seja nossa única via de acesso a essa coisa que chamamos humanidade. Pois é, nós perseguimos a humanidade e não podemos jamais aceitar que este dia-a-dia no qual nos escravisamos seja o máximo possível de existência. Existe algo que estamos criando e não só descobrindo. E revelar sempre significou esconder, criar camadas, botar mais um tijolo...

Caro Charles, saudade e um abraço a vc! Andarei por aqui.

I LOVE YOU disse...

走光,色遊戲,情色自拍,kk俱樂部,好玩遊戲,免費遊戲,貼圖區,好玩遊戲區,中部人聊天室,情色視訊聊天室,聊天室ut,成人遊戲,免費成人影片,成人光碟,情色遊戲,情色a片,情色網,性愛自拍,美女寫真,亂倫,戀愛ING,免費視訊聊天,視訊聊天,成人短片,美女交友,美女遊戲,18禁,三級片,自拍,後宮電影院,85cc,免費影片,線上遊戲,色情遊戲,日本a片,美女,成人圖片區,avdvd,色情遊戲,情色貼圖,女優,偷拍,情色視訊,愛情小說,85cc成人片,成人貼圖站,成人論壇,080聊天室,080苗栗人聊天室,免費a片,視訊美女,視訊做愛,免費視訊,伊莉討論區,sogo論壇,台灣論壇,plus論壇,維克斯論壇,聊天室