- As três flechas do jovem samurai
- S.J. Gould, ultradarwinismo e falsas medidas
- Sobre darwinismo universal e vida extraterrestre
- Desconstruindo Darwin
- Ensinando evolução através de filogenias - I
- Ensinando evolução através de filogenias - II
- Ensinando evolução através de filogenias - III
- Um pouco mais a respeito de elos perdidos
- Sobre conceitos de espécie
- Homologias
- Que os elos permaneçam perdidos!
- Os dinossauros de Hennig
- Sobre a parcimônia nas ciências - parte I
- Sobre a parcimônia nas ciências - parte II
- Porque Popper não vale para a cladística
- Filogenia como base para a investigação
- De repente, nas profundezas do bosque
- Gato, esse incompreendido
- O que é a evo-devo?
- Ainda a seleção natural
- Filogenética no ensino de evolução
- Vida Maravilhosa - parte I
- Vida marvilhosa! – parte II
- Somos todos ateus
- Religulous
- Apenas humanos
- O hipopótamo de Tahl
- Parábola cética atualizada
- Iluminação recíproca e consiliência
- A importância da filosofia da ciência - I
- A importância da filosofia da ciência - II
- A importância da filosofia da ciência - III
- A importância da filosofia da ciência - IV
- Bertrand Russell
- Parábola cética
- Aristóteles e o Nome da rosa
- Faça-se a luz: divagações sobre C & T
- Ciência responsável é conservadora?
- Ask the next question
- Deuses e novos sacerdotes
- A árvore da vida
- Sobre as revoluções
- Fusões permanentes
- Tahl e as verdades incontestáveis
- Manipulando genes
- Ponto brilhante na escuridão
- Três tigres
- No meio da tempestade